Vini Jr. é expulso, mas Real Madrid vira sobre o Valencia e assume a ponta do Espanhol

Foto: JOSE JORDAN / AFP

O Real Madrid conseguiu uma virada emocionante sobre o Valencia nesta sexta-feira, vencendo por 2 a 1 no Mestalla, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Hugo Duro marcou para o time da casa, enquanto Modric e Bellingham garantiram os gols da vitória para os visitantes. No entanto, o meio-campista inglês perdeu um pênalti na segunda etapa, e Vinicius Junior foi expulso.

A partida havia sido adiada devido às enchentes que atingiram Valência em novembro de 2024.

Com o triunfo, o Real Madrid alcançou 43 pontos, assumindo a liderança da competição. O Atlético de Madrid, que tem 41 pontos, caiu para a segunda posição. Já o Valencia permanece na 19ª colocação, somando apenas 13 pontos.

O próximo compromisso do Real Madrid será na segunda-feira (6), contra o Deportiva Minera, fora de casa, pela Copa do Rei, às 15h (horário de Brasília). O Valencia, por sua vez, enfrenta o Eldense na terça-feira (7), também pela Copa do Rei, às 17h.

O JOGO

O Valencia abriu o placar aos 26 minutos. Em uma jogada rápida pela direita, Foulquier cruzou para Javi Guerra, que chutou forte dentro da área. Courtois fez uma grande defesa, mas no rebote, sem marcação, Hugo Duro aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 16 minutos, o Real Madrid chegou a comemorar um gol com Mbappé. O atacante francês driblou o goleiro com habilidade e marcou. Contudo, o lance foi anulado, já que o camisa 9 estava em posição de impedimento no início da jogada.

Aos 34 minutos, o brasileiro Vinicius Junior foi expulso após atingir o goleiro Dimitrievski no rosto com as mãos. Apesar de estar com um jogador a menos, o Real Madrid manteve a pressão e chegou ao empate aos 40 minutos. Modric recebeu um passe preciso de Bellingham e, dentro da área, finalizou com frieza para vencer o goleiro adversário.

A virada veio nos acréscimos, aos 50 minutos. Após um erro de Hugo Guillamon, Bellingham ficou cara a cara com o gol e não desperdiçou. O inglês finalizou com a perna direita, selando o resultado da partida em 2 a 1 para o Real Madrid.

Compartilhe:

Veja também:

plugins premium WordPress